Mercedes-Benz antecipa o conceito de design interior do futuro Classe E

Com mais de 17 milhões de veículos entregues desde 1946, o Classe E e seus predecessores são os modelos mais vendidos da história da Mercedes-Benz. Muitos o percebem como o "coração da marca". E hoje, a Mercedes-Benz apresenta o conceito de design interior e algumas inovações do novo Classe E que chegará aos mercados nos próximos meses, garantindo que os clientes podem esperar uma experiência ainda mais envolvente no futuro modelo.

Músicas, jogos e conteúdo de streaming poderão ser experimentados com quase todos os sentidos. Graças às inovações digitais no interior, o novo Classe E será mais inteligente, alcançando uma nova dimensão de personalização e interação. Ao mesmo tempo, a arquitetura eletrônica será mais orientada por software e menos por hardware. Isso forma a base para uma atualização mais individual dos sistemas internos no futuro.

Com a nova Iluminação Ambiente Ativa com Visualização de Som, os ocupantes do novo Classe E poderão experimentar música com três sentidos: trechos de música e sons de filmes ou aplicativos poderão ser ouvidos (com a tecnologia Dolby Atmos®), sentidos (por meio de transdutores de ressonância de som) e também "vistos". A visualização ocorre na faixa de luz do sistema de Iluminação Ambiente Ativa. Por exemplo, sequências rápidas de batidas podem causar mudanças rápidas de luz, enquanto ritmos fluidos podem criar ambientes de iluminação que se fundem suavemente.

O novo Classe E também poderá ser equipado com o sistema de som surround Burmester® 4D. Um total de 17 alto-falantes e quatro transdutores de som de estrutura permitem que os amantes da música de ponta experimentem um novo mundo de som em seu veículo. Os transdutores de som de estrutura são instalados nos assentos dianteiros. Outro elemento que contribui para uma experiência de audição premium é a integração nativa do Spatial Audio com Dolby Atmos® da Apple Music. A experiência de áudio envolvente adiciona espaço, clareza e profundidade à música.

O programa de entretenimento do Classe E estará ainda mais interativo. Os especialistas em software da marca desenvolveram uma nova camada de compatibilidade que permite a instalação de aplicativos como "TikTok", "Angry Birds", "Webex", "Zoom" e "Vivaldi " na tela central do novo Classe E. Outra novidade é que quando o veículo estiver parado, o motorista poderá participar de videoconferências on-line, por exemplo via Webex, e tirar fotos e vídeos pessoais ao mesmo tempo.

Mais conveniência operacional também estará disponível com o MBUX através da função "Just Talk", aonde o controle de voz inteligente poderá ser ativado sem a palavra-chave "Hey Mercedes". Quando a função estiver ativada, um símbolo de microfone vermelho aparece no visor. Isso indica que o veículo está pronto e aguardando comandos.

A Mercedes-Benz está trabalhando no uso de Inteligência Artificial (IA) para que seus produtos aprendam quais sistemas de conforto os ocupantes usam repetidamente. Dadas as mesmas circunstâncias, o objetivo é que a IA automatize essas funções. O resultado é uma automação personalizada. A Mercedes-Benz usa o termo “rotina” para essa inovação, cujo desenvolvimento já está bastante avançado.

O painel de instrumentos molda a experiência digital no interior. Se o Classe E estiver equipado com a tela do passageiro dianteiro, uma grande superfície de vidro se estende até a tela central. Um grande destaque é a tela do painel de instrumentos de alta resolução no campo de visão do motorista. Os ícones principais nos visores centrais e do passageiro agora são mais simples e também codificados por cores. Os modelos sem visor do passageiro apresentam um grande elemento de acabamento que se estende até o centro. Visualmente destacada, a tela central parece flutuar acima da superfície côncava deste elemento de acabamento.

O console central é projetado como uma unidade homogênea e se funde em linha reta na seção inferior do painel de instrumentos. Na frente, um compartimento de armazenamento com tampa e porta-copos é integrado ao elemento de acabamento tridimensional. Há um apoio de braço macio e acolchoado na parte traseira do console central. As portas USB estão localizadas no compartimento abaixo.

O painel central da porta funde-se perfeitamente no apoio de braço com uma curva côncava. A seção frontal é projetada como um elemento metálico de alta tecnologia. Serve como alça de suporte e incorpora os comandos dos vidros elétricos. Outro destaque é a ilha de controle flutuante que incorpora a abertura das portas e os controles para as funções do assento.

Os contornos da superfície do assento e do encosto fluem elegantemente de dentro para fora e parecem flutuar acima do corpo básico do assento graças ao seu design em camadas. Linhas verticais recuadas seguem o contorno externo, alargando-se em direção ao topo.

Outra inovação é o novo programa de prevenção do enjoo ENERGIZING COMFORT poderá aliviar os sintomas do passageiro da frente ou retardar seu início, reduzir a gravidade percebida e aumentar o bem-estar geral.

O novo Classe E tem lançamento previsto para o final do primeiro semestre na Europa, Estados Unidos e China e estimado para o segundo semestre no Brasil. Os modelos e o nível de equipamentos ainda estão em estudo para o nosso mercado.

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiência. Saiba mais